Como criar um perfil da sua empresa no Twitter?

A criação de um perfil nessa rede social virou febre no Brasil quando foi lançada, fazendo, inclusive, o verbo “tuitar” entrar para o dicionário Aurélio.

Você certamente já ouviu a expressão popular atribuída ao filósofo chinês Confúcio que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”, não é mesmo? Contrariando esse ditado, o Twitter mostrou que é possível se expressar muito bem com apenas 140 caracteres – quantidade essa que recentemente ganhou um “upgrade” para 280 caracteres. Muito menos do que mil palavras, não é mesmo?

E, antes que você diga que o Twitter “morreu”, é importante conhecer melhor a respeito dele. Por mais que não alcance a popularidade do Facebook, a média de seguidores das marcas na plataforma cresceu quase 75% nos últimos anos. E os mais de 330 milhões de usuários permanecem lá, firmes e fortes por se identificarem com o formato da rede.

Assim, criar um perfil empresarial no Twitter é uma boa estratégia para difundir conteúdo e gerar engajamento entre os seguidores. Uma das principais utilidades da rede é oferecer uma extensão do atendimento ao cliente. Ele pode ajudar sua persona tanto no esclarecimento de dúvidas, quanto para sugestões e reclamações. Esse atendimento poder fornecer insights valiosos de melhorias e novas oportunidades para a sua empresa.

A seguir, você saberá mais a respeito do Twitter e conhecerá as vantagens de criar um perfil na rede do passarinho azul. Confira!

O que é o Twitter?

O Twitter é um serviço gratuito de microblog que permite que você poste mensagens curtas (conhecidas como tweets) de até 280 caracteres para outros usuários que o seguem na plataforma.

Além de pequenos textos, você pode incluir gifs, vídeos, imagens e links externos para se envolver mais com os seguidores, por meio do rápido atendimento e compartilhamento de conteúdos pontuais.

A quantidade de caracteres mantém a rede dinâmica e sempre atualizada e se adapta de maneira muito positiva com dispositivos móveis, como tablets e smartphones. E isso é um grande diferencial, já que, de acordo com uma pesquisa, 70% dos brasileiros não saem de casa sem carregar seus smartphones.

Os usuários da rede são bastante ativos, por isso, produzem e consomem uma grande quantidade de conteúdo, fazendo com que essa seja uma excelente estratégia de marketing de conteúdo para as empresas.

As características simples e diretas do Twitter facilitam o relacionamento e direcionando o conteúdo para as personas do negócio. Elas são  uma espécie de convite para que elas sigam e interajam com a marca.

Quais são os principais motivos para criar um perfil no Twitter?

Ter um perfil em redes sociais já não é uma tendência, é uma obrigação! Os clientes esperam que as empresas utilizem esses canais para otimizarem o atendimento e o relacionamento.

O Twitter tem um jeitão direto ao ponto. A informação é prática e sem rodeios, permitindo que os usuários que estão na fila da padaria ou no Uber, por exemplo, consigam se inteirar a respeito de grandes eventos, entretenimento, política, promoções e fazer contato com as empresas.

Diversas marcas se viram muito bem com os 280 caracteres e se tornam referências no quesito relacionamento com o público.

Lego é um case de sucesso nas mídias sociais. Por meio do seu perfil no Twitter, a empresa aposta na aliança entre engajamento e produção de conteúdo para se aproximar dos usuários.

Outra marca que é referência nessa rede é a Netflix. Com grande frequência, os tweets da empresa viralizam devido ao jeito divertido de lidar com questionamentos e reclamações dos clientes.

Sua empresa também pode aproveitar a plataforma para interagir de maneira direta e ágil com os clientes e distribuir conteúdos relevantes através da criação de um perfil. Saiba como a seguir!

Como fazer a criação do perfil do Twitter para a sua empresa?

Para criar um perfil da sua empresa no Twitter, siga os seguintes passos:

  • Vá até a página oficial do Twitter.
  • Na página inicial, insira o nome completo, email e senha.
Como criar um perfil da sua empresa no Twitter? PostSpot
  • Para criar o perfil, é preciso escolher um nome de usuário ou identificador de até 15 caracteres no formato @nomedeusuário. Utilize o nome da empresa para facilitar a sua localização e finalize essa etapa.
  • Confirme o seu perfil por meio do email de verificação enviado.
  • Agora, passe para a personalização. Faça o upload da logomarca da sua empresa no seu perfil. Essa imagem será exibida em todos os tweets publicados. Escolha uma foto que se encaixe bem em pequenos espaços.
  • Insira uma biografia de até 160 caracteres a respeito da sua empresa. Inclua informações úteis, como links para o blog corporativo, localização e horário de funcionamento.
  • Personalize o tema com a “cara” do seu negócio. Você pode utilizar o espaço para destacar os colaboradores, divulgar eventos, chamar a atenção para promoções ou apresentar novidades em produtos.
  • Escolha seus primeiros seguidores e comece a tuitar!

Assim como ocorre com as outras redes sociais, é preciso caprichar na estratégia de utilização do perfil da sua empresa no Twitter.

Para ter bons resultados e se destacar, é essencial criar conteúdo de qualidade, construir um perfil atrativo e falar a linguagem da plataforma. Tudo isso pode ficar mais simples se você contar com um parceiro com experiência e conhecimento de marketing digital. Juntos, vocês poderão criar táticas e metas específicas para essa rede social e otimizar os resultados obtidos!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a SiteSpot a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Open chat
Precisa de ajuda?