Como criar a página da sua empresa no LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social que conecta profissionais e ajuda a promover o networking. A criação de uma página nessa plataforma é tão importante quanto no Facebook ou Twitter – afinal, são mais de 530 milhões de usuários interagindo, compartilhando experiências e gerando oportunidades para o seu negócio.

O site é excelente para empresa no segmento B2B e ajuda a atrair mais parcerias e profissionais qualificados para a sua empresa. Além disso, o LinkedIn é um excelente canal para disponibilizar informações relevantes que ajudarão a promover o seu negócio.

A seguir, você saberá mais a respeito do LinkedIn e conhecerá as vantagens de criar a página da sua empresa nessa rede. Confira!

O que é o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede que favorece as relações profissionais. Por isso, as possibilidades da criação de uma página para sua empresa – também conhecida como Company Page – são diferentes das demais redes.

A plataforma possibilita que os usuários se mantenham informados a respeito das novidades da empresa, como produtos e serviços disponibilizados, oportunidades de negócio e, também, vagas de emprego.

Essa rede social tem grande destaque no segmento corporativo. A forte presença da marca no mercado de trabalho levou o Facebook a investir na expansão da seção de empregos para tentar concorrer nesse ramo.

Ao contrário das outras redes – que são comumente utilizadas para manter contato com familiares e amigos e compartilhar memes -, esse espaço é reservado para profissionais. Por isso, o LinkedIn é bastante popular entre pessoas com maior renda e nível superior de educação.

Quais são os principais motivos para criar uma página no LinkedIn?

Muita gente ainda pensa no LinkedIn apenas como um recurso útil para quem está procurando emprego. Mas, na verdade, a criação de uma página empresarial tem muitas vantagens. A rede é bastante interessante para o segmento B2B, já que outros profissionais vão consultá-la para encontrar informações e soluções para seus problemas.

Além disso, a plataforma auxilia na otimização do processo seletivo das empresas, ajuda a gerar conhecimento de marca e favorece a construção do Employer Branding – isto é, promover a imagem das sua organização para atrair e reter bons profissionais.

Marcar presença no LinkedIn também é uma estratégia para atrair personas mais conservadoras que evitam a utilização de outras redes sociais e que buscam por empresas sérias para estabelecer novos negócios e parcerias.

Além disso, esse recurso é excelente para obter informações a respeito do seu mercado de atuação e promover o networking, gerando, assim, insights para melhorias em direção ao sucesso.

Aplicando as estratégias certas na página da sua empresa é possível gerar anúncios e obter dados importantes a respeito dos consumidores para promover o seu negócio e apresentar a sua marca de forma mais direta e dinâmica.

Você ficou interessado, mas não sabe por onde começar? Descubra a seguir!

Como fazer a criação da página da sua empresa no LinkedIn?

O Brasil ocupa a terceira colocação entre os países que mais utilizam essa rede, atrás dos Estados Unidos e da Índia. A rede ganhou espaço no dia a dia dos brasileiros devido às possibilidades que oferece. E, como você viu, motivos não faltam para começar a trabalhar as conexões com outros profissionais e empresas. Quer saber como? Então, siga os seguintes passos:

  1. Vá até a página oficial do LinkedIn.
  2. Na página inicial, insira o nome, sobrenome, email ou número de telefone e senha.
  3. Clique no ícone “Soluções” no canto superior direito da página inicial do LinkedIn.
  4. Em seguida, clique em  “Criar uma Company Page”.
  5. Digite o nome da sua empresa e selecione uma URL. A URL da página da sua empresa será estruturada no seguinte formato: linkedin.com/empresa/[NOME DA SUA EMPRESA]. Dica: acentos e siglas não devem ser colocados!
  6. Marque a caixa de verificação para confirmar que você pode criar a página em nome da sua empresa. Logo, clique em “Criar página”.
  7. Feito isso, clique em “Comece já” para poder começar a editar a página.
  8. Insira a descrição do seu negócio (de 250 a 2.000 caracteres). Inclua a missão e tudo aquilo que achar relevante, como endereço e formas de contato.
  9. Personalize a página: insira um banner de qualidade que ajude a reconhecer a sua marca e use vídeos para se apresentar.
  10. Faça o upload de uma foto de capa e de perfil. Isso é essencial e aumenta 36 vezes a probabilidade de receber mensagens.
  11. Compartilhe a página com os profissionais da sua empresa e adicione os administradores que terão permissão para publicar no LinkedIn.
  12. Lembre-se de manter a página da sua empresa sempre atualizada e de publicar conteúdos de qualidade!

Para se destacar por meio do LinkedIn, é preciso ter foco na comunicação e saber como dialogar na plataforma. Se você deseja implantar estratégias diferenciadas, considere a possibilidade de construir uma parceria com profissionais com amplo conhecimento de marketing digital. Eles ajudarão a impulsionar o seu negócio por meio de um crescimento sustentável e de ações assertivas!

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