Utilizar um cliente de e-mail facilita muito o gerenciamento de sua conta de e-mail. Além de possuir ferramentas adicionais e armazenamento no seu computador, você não precisa ficar logando na conta via web toda vez que precisa checar mensagens. Veja neste conteúdo como configurar sua conta de email no Outlook.
Configuração de email no Outlook por POP
Clique em “Arquivo” no canto superior esquerdo da tela.
Clique em “Adicionar Conta”.
Selecione a opção: “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais”, e clique em “Avançar”.
Selecione a opção “POP ou IMAP” e clique no botão “Avançar”.
Preencha os campos da seguinte forma:
“Nome”: Digite o seu nome.
“Endereço de e-mail”: Seu e-mail completo.
“Tipo de conta”: Selecione POP3.
“Servidor de entrada de emails”: Digite pop.seudomínio.com.br
“Servidor de saída de emails (SMTP)”: Digite smtp.seudomínio.com.br
“Nome de usuário”: Digite seu e-mail completo.
“Senha”: A senha do e-mail.
“Entregar novas mensagens para”: Selecione > “Novo Arquivo de Dados do Outlook”
Depois, clique no botão “Mais configurações”.
Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada.
Clique na guia “Avançado” e habilite a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas config. do servidor de email de entrada”.
Após isso, preencha os campos:
“Servidor de entrada (POP3)”: 110
“Servidor de Saída (SMTP)”: 995
Marque a opção: “Deixar uma cópia das mensagens no servidor”
“Remover do servidor após”: 14 dias.
Por fim, basta clicar em Concluir e aproveitar os recursos oferecidos pelo Outlook. Se tiver dúvidas, envie nos comentários.
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