Você já deve ter ouvido sobre todos os resultados que estar presente nas redes sociais podem trazer para a sua empresa, certo? Entretanto, para que se obtenha um retorno realmente expressivo, é preciso muito mais do que registrar uma página no Facebook.
Sua empresa tem uma página que não ajuda a vender mais nem a aumentar o fluxo de clientes em seu estabelecimento? As interações andam baixas em sua fan page? Seus conteúdos não estão engajando seu público de interesse? Então, o post de hoje é especial para você!
A seguir, confira 5 dicas para melhorar o desempenho de sua empresa no Facebook e a gerar resultados bons resultados para seu negócio. Acompanhe!
Como melhorar os resultados de sua empresa no Facebook
1. Pense mobile
Conforme dados, a cada 5 minutos que os brasileiros passam utilizando o celular, pelo menos um deles é acessando o Facebook. Isso em uma realidade em que o smartphone já é o principal meio de acesso à internet no país.
Sendo assim, não faz sentido pensar sua estratégia no Facebook apenas levando em conta quem irá visualizar sua mensagem em um PC ou notebook.
Portanto, otimize suas imagens para que carreguem rapidamente e sem consumir muitos dados dos usuários, crie textos mais sucintos e diretos e planeje uma experiência positiva para quem irá interagir com sua marca via celular.
2. Faça direcionamento de seus anúncios por localização
Você quer que seu anúncio no Facebook seja exibido apenas para quem mora em sua cidade? Ou quer que a mensagem seja mostrada para todo o estado?
Acredite, direcionar seus anúncios por localização ajudará a melhorar – e muito! – seus resultados no Facebook, já que sua oferta será enviada apenas para pessoas próximas da área de atuação de seu negócio e que estarão, portanto, mais propensas a comprarem de você.
3. Divulgue vídeos atrativos e relevantes
O Facebook não é feito apenas de texto e fotos. O formato vídeo é o que mais cresce e apresenta grandes potencialidades de gerar resultados, sendo uma das grandes tendências de marketing digital para 2018.
Conforme o Facebook, usuários da rede social já assistem a 100 milhões de horas de vídeos na rede por dia. Além disso, conforme previsão, o vídeo deverá ser responsável por 75% do uso de dados de internet em 2020. Portanto, uma estratégia de sucesso no Facebook deve levar em conta o grande potencial de resultados do formato vídeo.
4. Aposte no novo formato de Coleção do Facebook
Este novo formato, lançado em 2017, possibilita combinar uma estratégia de descoberta e conversão em uma só ação, por isso, tem apresentado bons resultados para as empresas.
Com o Coleção, as empresas podem contar sua história e mostrar suas ofertas em um único espaço e os usuários da rede conseguem ter uma experiência mais completa com sua marca, o que potencializa bons resultados. Veja um exemplo: a marca de produtos esportivos Lids fez um anúncio de Coleção voltado para quem já tinha visitado sua loja virtual e alcançou 117% de retorno de investimento!
5. Crie ofertas direcionadas
O Facebook possibilita que sua empresa crie ofertas direcionadas a usuários com o perfil determinado por você, utilizando critérios como idade, interesses e localização.
Esse recurso possibilita, por exemplo, que sua empresa promova uma campanha de descontos que podem ser resgatados via Facebook, incluindo informações sobre o período disponível para resgate, o número de pessoas que já aproveitaram o desconto, entre outras.
Entre as vantagens dessa estratégia, está a condução do visitante diretamente para a sua oferta, e a atração de pessoas para o seu estabelecimento comercial. Além disso, esse tipo de ação tem alto potencial de gerar indicações das pessoas, recomendando que amigos ou familiares também aproveitem a sua oferta.